segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Hoje eu tive uma ideia, assim de repente.

E foi uma ideia muito boa, tão boa que pensei "Como não tive essa ideia antes?"

Quando a gente sabe de alguma coisa muito boa, a gente passa pra frente, para as pessoas de que a gente gosta. E é por isso que passo minhas receitas para vocês. Mas eu percebi que nunca falei para vocês sobre minhas boas experiências gastronômicas.

E eu gosto de ir aos restaurantes que aparecem nas revistas, gosto de ir aos restaurantes que vejo pelos lugares por onde passo, gosto de ir aos lugares que as pessoas me indicam. 

E agora vou passar a indicar esses bons lugares para vocês. 


Comendo Fora - Birosca S2



Dados Gerais:

Endereço: Rua Silvianópolis, 483 - Santa Tereza 
BH - MG

Telefone: 2551-8310

Funcionamento: Quarta a sábado - 18:30 às 00:00

Facebook: Birosca S2


Sobre o Bistrô:


Uma casinha verde. Ou azul, não importa. Móveis simples, parecendo realmente garimpados em antiquários, em casa de avós de cabecinha branca, em casas de tias de interior. E em cada móvel você vê uma historinha. Um requinte simples. Ou um simples requinte. Lindo. Lindo, lindo.

Lá a água não é cobrada.

Lá tem som de piano ao fundo.

Lá tem funcionários simpáticos.

Lá tem um ar descontraído que nenhum outro bistrô tem.

Lá tem uma comida simplesmente MARAVILHOSA. Eu queria muito cozinhar bem assim.

Quando você chega, de cara já sente um cheiro maravilhoso vindo da cozinha. Eles oferecem um menu pequeno, mas com bastante variedade. O serviço é rápido, não tivemos que esperar quase nada para que trouxessem os pratos.

Obs.: Se você não quiser ficar esperando 2 horas até conseguir uma mesa, ligue ou mande uma mensagem pelo facebook e reserve uma mesa. Porque lá é tão gostoso que além de ficar cheio, ninguém quer ir embora, aí fica difícil mesmo.


As minhas visitas


Esse bistrô eu descobri bem despretensiosamente, enquanto lia a Veja BH na casa dos pais do namorido.

A página da revista anunciava um lugarzinho pequeno e aconchegante que tinha uma lasanha de abóbora com linguiça e requeijão de cair o queixo. O melhor? Pertinho de casa! Claro que fui lá. Duas vezes.


A primeira vez a gente nunca esquece
Na primeira visita, fui sozinha com o bofe, e foi a primeira vez que saímos sem o pequenininho.
O que comemos:

- Entrada: Lombo com mel e mostarda e batatinhas com queijo gruyère (acompanhado de uma cestinha de pães)

Cara, isso estava divino. E como diz a Liz Gilbert, se no céu não tem uma coisa tão boa assim, não sei se quero mesmo ir pra lá. Molho delicioso (que fiz aqui em casa e deu super certo, depois passo a receita), batatinhas com casca, que estalam quando você morde, o toque do queijo... Hum, que fome. 

Mas imaginei meu Pão de Orégano passando no molho. Não que o pãozinho de lá estivesse ruim, longe disso.

- Prato principal: Lasanha de abóbora com linguicinha defumada e requeijão

Porque depois de tanta propaganda, não tinha como não ser essa a minha escolha. Ainda mais porque sou fã de abóbora moranga. Fã número 0 (frase de criança).

Eu fiquei o jantar todo tentando descobrir um saborzinho diferente que tinha lá no meio e não consegui. Acho que é erva doce. Na verdade não faço ideia do que seja. Mas é bom. Muuuuito bom.

Nesse dia não comemos sobremesa, caso contrário sairíamos rolando de lá e não precisaríamos nem do carro pra voltar pra casa.



Mas a segunda é ainda melhor!
Na segunda visita, eu e o namorido levamos minha cunhada e seu namorado. E, meu Deus, o cardápio já era outro e eu fiquei louca, cada coisa melhor que a outra.
Dessa vez, comemos:

- Entrada: Pedimos duas entradas, a bruschetta de carne de lata com molho barbecue e os hamburguinhos caseiros.

E a bruschetta foi, e pra sempre será, a melhor que já comi em minha vida.
O hamburguinho, meu Deus, é dos Deuses.


- Prato Principal: Queríamos muito comer uma costela que estava sendo servida pra todo mundo, mas quando chegamos a pedir já não tinha mais dela. Aí pedimos uma lasanha de peito de peru com alho poró.

Ainda quero voltar lá pra comer essa costela, mas devo ressaltar que a lasanha também estava perfeita. Deliciosa. Com queijinho douradinho e crocantinho por cima. Delícia.

- Sobremesa: Tiramisù

Sim, eu falo italiano, eu amo tudo que tem a ver com a Itália e eu NUNCA tinha experimentado Tiramisù.

Tiramisù pode ser traduzido 'nas coxas' como "me joga pra cima". E essa tradução está de bom tamanho: o que te joga mais pra cima do que uma sobremesa tão bem feita? Era tudo o que eu esperava.



Visitem a Birosca. Visitem. E depois me contem. 



Tagged: ,

6 comentários:

  1. Olá, estou doida para conhecer o local, parece muito legal e de boa qualidade! Qual é a faixa de preços? Os preços são muito salgados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Tetê!

      É claro que, por seu um bistrô com gastronomia mais requintada, o preço não é tão baixo como o de um barzinho. Mas está longe de ser um preço abusivo, exagerado. O preço que cobram é muito justo.

      As porções são generosas, geralmente para 3 pessoas (a lasanha deu pra 4 pessoas no dia em que estive lá, já que já tínhamos comido as entradas).

      Nas duas vezes em que estive lá, o valor final ficou em no aproximadamente R$50,00 por pessoa, contando com entrada, prato principal, sobremesa e bebidas (refrigerante, pois não bebemos no dia em que estivemos lá).

      Como eu digo aqui em casa, é bom de ir "no início do mês" (quando acabamos de receber), mas acho que vale cada centavo, vale o passeio, vale a aventura gastronômica.

      Quem estiver disposto a gastar um pouquinho mais, vai ter uma noite inesquecível e não vai se arrepender.

      Espero ter te ajudado! Qualquer dúvida, faça contato pela página do facebook!

      Beijinhos,

      G.

      Excluir
    2. Muito obrigada, Giulia! Dessa semana não escapa! Vou lá experimentar as delícias! (qlq coisa dou o retorno hehe) :*

      Excluir
    3. Estou esperando seu retorno! Conte-me tudoooo!

      Beijo,

      G.

      Excluir
  2. Fui lá com o Dan outro dia (quase na frente lá de casa, né?), mas caímos na bobagem de não reservar. Não rolou.
    Enfim, estou enrolando, mas só de ver quase de perto o clima do lugar, é lindo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá. Reserve e vá. Nas duas vezes que fui, esperei por quase duas horas.

      Mas não deixe de ir, é delicinha demais!

      Beijinho,

      G.

      Excluir